Segundo o site da terra:
Hit absoluto na internet nesta semana, a campanha "Pôneis Malditos", da fabricante de carros japonesa Nissan, será alvo de investigação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O processo foi aberto após o órgão receber cerca de 30 reclamações de consumidores. O comercial, idealizado pela Lew'Lara/TBWA, está sendo veiculado na TV e na web. Ele pode sair do ar até que o julgamento seja concluído, se o relator do caso entender que é cabível uma medida liminar.De acordo com a assessoria de comunicação do Conar, a maioria das queixas que chegaram à entidade referia-se à associação da palavra "malditos" ao universo infantil. No filme, aparece uma animação com pôneis cantando em um carrossel.
O comercial, que debocha da potência dos motores dos veículos dos concorrentes, associando-os a pôneis ao invés de cavalos, caiu no gosto dos internautas. No YouTube, teve mais de 5 milhões de visualizações. Já no Twitter Brasil, ficou entre os assuntos mais comentados.
Ainda conforme a assessoria do Conar, o julgamento deve acontecer em 30 ou 40 dias. Apesar de não revelar de onde partiram as reclamações, o órgão regulador esclarece que não aceita denúncias anônimas.
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