Aos 36 anos, Akiyama manifestou o objetivo de se tornar um "pupilo" de Georges St. Pierre. |
Segundo o site da terra:
Derrotado nas últimas três lutas no UFC (Ultimate Fighting Championship), Yoshihiro Akiyama decidiu mudar de categoria para reencontrar as vitórias no maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês). Vítima de Vitor Belfort na 133ª noite de lutas da marca mais famosa do planeta dentro deste esporte, o japonês passará a competir entre os meio-médios. O oriental buscará ajuda justamente com o atual campeão do peso e um dos melhores atletas do planeta, Georges St. Pierre.Em entrevista concedida depois do primeiro dia de treinos em Tóquio após o nocaute sofrido contra Belfort, Akiyama admitiu que descerá de categoria e viajará à América do Norte para se tornar um aprendiz do canadense. O lutador oriental afirmou ao site japonês sponichi que deverá perder sete quilos até o mês de fevereiro, quando provavelmente será realizada uma edição do UFC no Japão.
A mudança para a América do Norte com o objetivo de se tornar um pupilo St. Pierre não ocorrerá apenas em virtude do péssimo momento dentro do octógono. Por conta de problemas financeiros com um ex-agente, Akiyama, aos 36 anos, viu-se obrigado a fechar o seu ginásio. Sem a "obrigação" de administrar o local, o japonês, frustrado com o acontecimento, anunciou a mudança para outro continente, no qual permanecerá no Canadá e nos Estados Unidos, acompanhando o atual campeão dos meio-médios.
Um dos principais nomes do país oriental na atualidade, Akiyama não conseguiu repetir a trajetória vitoriosa de outros eventos, como o Dream, no UFC. No principal evento da modalidade, o japonês estreou no UFC 100, em 11 de julho de 2009, com vitória dividida sobre Alan Belcher, em confronto válido pela categoria dos médios.
A partir de então, o judoca não conseguiu mais triunfar. Quase um ano depois, no UFC 116, Akiyama acabou finalizado pelo americano Chris Leben. Em 16 de outubro do ano passado, o japonês conseguiu arrastar o combate contra o britânico Michael Bisping para a decisão dos juízes, mas perdeu de forma unânime. Diante de Belfort, em 6 de agosto deste ano, o japonês foi nocauteado ainda no primeiro round, e precisou responder perguntas sobre uma possível aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário