Suíço não encontrou dificuldades para passar pelo adversário. |
Segundo o site da terra:
Em ritmo de treino, o suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo, confirmou o favoritismo e venceu o argentino Juan Monaco (36º) no último duelo do dia em Nova York por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/0, em uma hora e 22 minutos de partida, e avançou para as quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada.Seu adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que se classificou ao passar pelo americano Mardy Fish por 3 sets a 2. Na atual temporada, Tsonga derrotou Federer em duas oportunidades: nas quartas de Wimbledon e nas oitavas do Masters 1000 de Montreal.
No histórico entre os dois, no entanto, o suíço ainda leva vantagem: tem quatro vitórias e três derrotas. Quem passar pega na semifinal o vencedor do confronto sérvio entre o atual líder do ranking, Novak Djokovic, e Janko Tipsarevic.
No duelo que começou quase à 0h local, Federer se impôs desde o começo e não deu chances ao adversário. Seguro e inspirado, o maior vencedor de Grand Slams da história exibiu seu vasto repertório, enquanto Monaco fazia o máximo para responder, sem, no entanto, muito sucesso.
Com o resultado positivo, Federer tenta manter uma escrita que começou em 2003: desde então até hoje, o suíço ganhou pelo menos um título de Grand Slam por temporada. Em 2011, no entanto, o número 3 do mundo ainda está em busca do seu primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário