Postagens populares

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cota de patrocínio do futebol na Globo em 2012 pode chegar a R$ 180 milhões.

 Segundo o site da terra:
      R$ 180 milhões por 100 jogos, sem seleção brasileira no pacote. Este é o preço esperado pelo mercado publicitário para cada uma das seis cotas que a Rede Globo vai colocar à venda a partir da semana que vem.
     Desta vez, a emissora negociou com os clubes individualmente, quebrando o relacionamento que tinha com o Clube dos Treze. O custo subiu substancialmente.
     Algumas agências receberam sinais de que a emissora montou um plano comercial com 10% a mais de entrega de mídia (90 jogos em 2011 e 100 na próxima temporada). Por outro lado, o preço passou desta margem. No ano passado, cada cotista pagou R$ 153 milhões. Nas temporadas anteriores, este aumento era sempre em torno de 10%. Agora, se a previsão for confirmada, o custo vai subir em cerca de 20%.
    Outra novidade é a exclusão de jogos da seleção brasileira. A Globo estaria elaborando outro pacote, já visando a Copa do Mundo de 2014, que seria vendido separadamente. O atuais cotistas têm prioridade para a próxima temporada. Volkswagen, Itaú, Vivo, Brahma, Casas Bahia e Coca Cola ganham um tempo para se manifestarem antes da Globo abrir negociação com outros interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário