Cielo e seu companheiro Nicholas Santos foram os principais atletas da campanha rubro-negra no José Finkel. |
Segundo o site da terra:
Cesar Cielo teve algumas dificuldades, mas confirmou seu favoritismo e venceu as provas dos 50 m borboleta e do revezamento 4x100 m medley pelo Flamengo, faturando mais duas medalhas de ouro no Troféu José Finkel, neste domingo. De quebra, deu a terceira colocação no geral para o time carioca, deixando o Corinthians em quarto.A primeira prova de Cielo foi justamente os 50 m borboleta. O campeão mundial dos 50 e 100 m livre demonstrou algum cansaço pela semana de competições, mas se manteve à frente na piscina durante todo o período, fechando a prova em 23s48, no que representou a sua quinta medalha de ouro na competição.
Depois de descansar por cerca de uma hora, Cesar voltou à piscina para a disputa do revezamento 4x100 m medley ao lado de Leonardo de Deus, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos. Terceiro a cair na água - depois de Leonardo e Henrique -, Cielo nadou novamente no estilo borboleta.
Cesar Cielo pegou a equipe em segundo com mais de um corpo de desvantagem, mas diminuiu a diferença e entregou a prova a menos de meio corpo. No nado crawl, Nicholas deu um sprint fortíssimo principalmente na segunda metade da prova e passou Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, faturando o ouro na batida de mão.
Com o resultado, Cielo falou em "missão cumpridíssima", e não à toa: ele ajudou o Flamengo a garantir o terceiro lugar na classificação geral, atrás do campeão Minas Tennis Clube e do segundo, o Pinheiros. O Corinthians ficou em quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário